quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobre o pré-projeto (resumo)

O projeto ensinar com gêneros, criado pela professora Joana Ormundo que ministra a matéria “Comunicação e Expressão”, tem a finalidade de nos colocar no mundo dos gêneros para que haja a possibilidade de uma maior interação com as palavras. Formando assim, textos argumentativos e resenhas sobre temas transversais escolhidos e pesquisados por nós alunos do segundo semestre de psicologia.
Tais temas serão delimitados a um assunto específico para que durante o desenvolvimento do projeto possamos focar nossas idéias e tornar nosso trabalho mais objetivo e rico em detalhes.
O grupo práxis escolheu abordar um assunto que se refere ao tema saúde. Queremos investigar a obesidade e identificar sua causa, problemas, conseqüências, e principalmente, as suas formas de controle. Como também, a dificuldade de adaptação social de um obeso nos dias atuais.
Optamos por trabalhar com esse assunto por ser um problema freqüente presentes em todas as faixas etárias e de grande crescimento na sociedade.
Pretendemos desenvolver esse projeto por meio de entrevistas, pesquisa e visitas em locais que existe apoio para pessoas com obesidade, como hospitais, clínicas de nutricionistas, SPA’s, etc.

2 comentários:

  1. Amei a correlação que vocês fizeram do que comentei em aula sobre o projeto e o tema de vocês. Compreenderam muito bem rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Penso que vocês podem coletar o máximo de informações sobre o assunto. Isso ajudará a aumentar o conhecimento sobre o assunto.
    Depois, vocês partem para a produção do texto do grupo. Talvez, vocês possam entrevistar alguém em uma das visitas que farão e com base nas informações coletadas e na entrevista feita - produzirem o texto do grupo sobre obesidade e publicá-lo até a primeira semana de novembro.
    Então, ao trabalho e abraços

    ResponderExcluir